Fga. Gracita Didier é homenageada em Pernambuco
A fonoaudióloga e uma das fundadoras da Fonoaudiologia no Nordeste, Gracita Didier, será uma das homenageadas no livro Mulheres que mudaram a história de Pernambuco. O lançamento da obra será nesta quinta-feira (9), às 17h, no Centro de Treinamento Profº. Paulo Freire, no bairro da Madalena, no Recife.
A nona edição do livro registra a biografia de 44 lideres femininas que fizeram e fazem história no Estado. Também serão homenageadas a jornalista in memoriam Cristina Tavares e cantora Lia de Itamaracá. A edição tem como objetivo principal preservar a memória e divulgar a participação das mulheres no processo social, politico e cultural de Pernambuco.
“Estou muito honrosa e feliz com a homenagem”, comentou Gracita Didier que no final de 2011 também recebeu uma homenagem da Câmara dos Vereadores do Recife pelas comemorações dos 30 anos da regulamentação da Fonoaudiologia no Brasil.
A primeira edição foi lançada em 2004, pelo jornalista Carlos Cavalcante (ex-presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco – AIP). Após o falecimento do jornalista em 2011, a esposa Silene Floro assumiu o projeto que este ano é organizado por ela e pelos jornalistas Ramos Silva e Múcio Aguiar.