Fonoaudiólogos da 4ª Região recebem prêmios e títulos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Dois fonoaudiólogos da 4ª Região receberam, recentemente, títulos e prêmios. O conselheiro de Alagoas, Pedro de Lemos Menezes, defendeu, na última semana, na UNCISAL (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), o memorial de formação. A referida defesa foi a última etapa antes que ele chegasse ao cargo máximo da carreira acadêmica, o de Professor Titular.

“O Professor Titular deve aprender, exercitar e transferir competência, equilíbrio, moral e humildade. Foi um orgulho para mim participar deste concurso e hoje tenho a honra de ser o primeiro professor da UNCISAL a ter obtido o título desde a implantação da Lei que exige defesa de memorial. Além disso, serei o primeiro Fonoaudiólogo do Nordeste a ocupar o cargo de Titular e o quarto fonoaudiólogo em exercício do País”, comentou orgulhoso o profissional. “Gostaria de dividir com o Conselho minha enorme alegria e humilde contribuição para a Fonoaudiologia”, complementou Pedro de Lemos Menezes. 

AMIGA DO SUS
A fonoaudióloga e conselheira Verônica Magalhães (direita), que trabalha na Prefeitura de Olinda, Região Metropolitana do Recife, recebeu do referido município o Prêmio Amigo do SUS, indicação do Ministério da Saúde a profissionais que se dedicam ao trabalho na saúde pública.

O histórico da fonoaudióloga no trabalho voltado ao SUS é longo. Desde 1990 trabalha no Sistema

« Voltar