Fonos do Nordeste: veja na íntegra todos os episódios do documentário


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

Em homenagem ao Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 9 de dezembro, o Crefono 4 colocou o pé na estrada para contar grandes histórias envolvendo a Fonoaudiologia nos cinco estados da jurisdição (Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe) no documentário Fonos do Nordeste! São cinco capítulos!

No primeiro episódio, os fonoaudiólogos Caroline Sandes (CRFa 4-11922) e Robson Caique (CRFa 4-9630) batem um papo com Maurício Junior (assessor de comunicação do Crefono 4) e relatam suas experiências e os impactos para a população em Delmiro Gouveia e Arapiraca, no Sertão e no Agreste de Alagoas.

ASSISTA AO PRIMEIRO EPISÓDIO 

CLIQUE AQUI 

 

BAHIA 

No segundo episódio, as fonoaudiólogas Lídia Soares (CRFa 4-11471), de Juazeiro (BA), e Luana Wanderley (CRFa 4-12306), de Paulo Afonso (BA), ressaltam os desafios encontrados no início da carreira, assim como os avanços, as campanhas e o orgulho diário de “cumprir a missão de gerar comunicação nas pessoas”.

ASSISTA AO SEGUNDO EPISÓDIO 

CLIQUE AQUI 

 

PARAÍBA

No terceiro episódio, os fonoaudiólogos Vinicius Victor (CRFa 4-14513), de Borborema (PB), e Isadora Dantas (CRFa 4-14762), de São João do Rio do Peixe (PB), relatam como a Fonoaudiologia entrou em suas vidas ainda como estudantes e suas experiências como profissionais.

ASSISTA AO TERCEIRO EPISÓDIO 

CLIQUE AQUI 

 

PERNAMBUCO 

O quarto episódio traz depoimentos emocionantes das irmãs fonoaudiólogas Nubia Sampaio (CRFa 4-7826) e Karol Sampaio (CRFa 4-8473-6), de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco; do Fgo. Augusto Cantanhede (CRFa 4-12783) e da Fga. Claudivânia Jardelina (CRFa 4-10224), que hoje estão trabalhando em Fernando de Noronha.

ASSISTA AO QUARTO EPISÓDIO 

CLIQUE AQUI 

SERGIPE 

O quinto e último episódio do Projeto Fonos do Nordeste navega pelo Rio São Francisco. Cenário emblemático e que simboliza o fechamento do documentário do Crefono 4 que girou pelos cinco estados da jurisdição (Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe). A conversa é com a Beatriz Ramos (CRFA 4- 14709), que reside em Itabaiana e atua também em Canindé de São Francisco, em Sergipe. Ela conta um pouco como a Fonoaudiologia surgiu em sua vida, a formação acadêmica, o amor à ciência e ao trabalho com a audiologia e com as crianças, sobretudo com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

ASSISTA AO QUINTO EPISÓDIO 

CLIQUE AQUI 

« Voltar