Fonos do Nordeste: veja na íntegra todos os episódios do documentário
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em homenagem ao Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 9 de dezembro, o Crefono 4 colocou o pé na estrada para contar grandes histórias envolvendo a Fonoaudiologia nos cinco estados da jurisdição (Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe) no documentário Fonos do Nordeste! São cinco capítulos!
No primeiro episódio, os fonoaudiólogos Caroline Sandes (CRFa 4-11922) e Robson Caique (CRFa 4-9630) batem um papo com Maurício Junior (assessor de comunicação do Crefono 4) e relatam suas experiências e os impactos para a população em Delmiro Gouveia e Arapiraca, no Sertão e no Agreste de Alagoas.
ASSISTA AO PRIMEIRO EPISÓDIO
BAHIA
No segundo episódio, as fonoaudiólogas Lídia Soares (CRFa 4-11471), de Juazeiro (BA), e Luana Wanderley (CRFa 4-12306), de Paulo Afonso (BA), ressaltam os desafios encontrados no início da carreira, assim como os avanços, as campanhas e o orgulho diário de “cumprir a missão de gerar comunicação nas pessoas”.
ASSISTA AO SEGUNDO EPISÓDIO
PARAÍBA
No terceiro episódio, os fonoaudiólogos Vinicius Victor (CRFa 4-14513), de Borborema (PB), e Isadora Dantas (CRFa 4-14762), de São João do Rio do Peixe (PB), relatam como a Fonoaudiologia entrou em suas vidas ainda como estudantes e suas experiências como profissionais.
ASSISTA AO TERCEIRO EPISÓDIO
PERNAMBUCO
O quarto episódio traz depoimentos emocionantes das irmãs fonoaudiólogas Nubia Sampaio (CRFa 4-7826) e Karol Sampaio (CRFa 4-8473-6), de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco; do Fgo. Augusto Cantanhede (CRFa 4-12783) e da Fga. Claudivânia Jardelina (CRFa 4-10224), que hoje estão trabalhando em Fernando de Noronha.
ASSISTA AO QUARTO EPISÓDIO
SERGIPE
O quinto e último episódio do Projeto Fonos do Nordeste navega pelo Rio São Francisco. Cenário emblemático e que simboliza o fechamento do documentário do Crefono 4 que girou pelos cinco estados da jurisdição (Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe). A conversa é com a Beatriz Ramos (CRFA 4- 14709), que reside em Itabaiana e atua também em Canindé de São Francisco, em Sergipe. Ela conta um pouco como a Fonoaudiologia surgiu em sua vida, a formação acadêmica, o amor à ciência e ao trabalho com a audiologia e com as crianças, sobretudo com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
ASSISTA AO QUINTO EPISÓDIO