Crefono 4 reforça ao Ministério Público de Sergipe (MPSE) denúncia contra Unidade de Saúde de Aracaju por descumprimento dos parâmetros assistenciais em Fonoaudiologia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

Após prazo de 10 dias concedido pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE), o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região reforçou ao órgão a denúncia de irregularidades no cumprimento dos parâmetros assistenciais em Fonoaudiologia por uma Unidade de Sáude de Aracaju.

O Departamento Jurídico do Crefono 4 analisou os documentos anexados ao Inquérito Civil pela própria Unidade de Saúde denunciada e ratificou as práticas ilegais. Através das agendas dos fonoaudiólogos juntadas ficaram comprovados atendimentos de 10 minutos, 15 minutos, 20 minutos, mais de um paciente no mesmo horário e para o mesmo profissional, além de diversos encaixes, como já havia sido apontado pela fiscalização do Conselho.

Desta maneira, o Crefono 4 reiterou a manutenção da Representação e a sua continuidade, com a adoção das medidas legais cabíveis em desfavor da Unidade de Saúde por parte do Ministério Público Sergipano.

DENÚNCIAS

O Crefono 4 aproveita para reforçar a toda categoria que é importante o fonoaudiólogo utilizar o canal de Ouvidoria do Conselho para fazer as denúncias. O Conselho ressalta que está pronto para atuar no caso de mais denúncias e disposto a representar pelos fonoaudiólogos nos órgãos competentes. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

« Voltar