Prefeitura do Recife prepara novo concurso na área de saúde


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Fonte: Jornal do Commercio
Editoria: Economia
Data: 27 de junho de 2011


Prefeitura do Recife prepara novo concurso na área de saúde


Intenção da PCR é abrir seleção para contratar, no mínimo, 300 pessoas, entre elas fonoudiologia. Seleção será feita com o objetivo de substituir os contratos temporários realizados em caráter de emergência em 2010 por meio da seleção simplificada. Data para o lançamento do edital ainda não foi informada


Quem é da área de saúde e sonha em ingressar na carreira público já pode começar a estudar. A Secretaria de Saúde do Recife está finalizando os trâmites para abertura de um novo edital que deve ofertar no mínimo 300 vagas. Estão previstas oportunidades tanto para nível superior quanto para nível médio.


Haverá vagas para médicos de diversas especialidades, biólogos, biomédicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionista, assistentes sociais, psicólogos, acupunturista, técnicos de imobilização ortopédica, técnicos em enfermagem, técnicos em saúde bucal, auxiliares de saúde bucal, auxiliares de laboratório, técnicos em prótese dentária, técnicos em radiologia, agentes de saúde ambiental, agentes de combate a endemias, entre outras.


Desta vez, no entanto, não estão previstos cargos de enfermeiros e dentistas, pois o último concurso ainda está dentro da validade.


A seleção será feita com o objetivo de substituir os contratos temporários realizados em caráter de emergência em 2010 por meio da seleção simplificada, além da necessidade de reposição de servidores em cargos vagos decorrentes de aposentadorias e exonerações e provisão de pessoal para expansão de novos serviços, como os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e as novas Equipes de Saúde da Família.


Além da estabilidade, quem for aprovado contará também com um novo Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos, que foi atualizado e será enviado à Câmara ainda este mês. Se aprovado, deve passar a vigorar a partir de setembro deste ano.


A nova lei do pagamento do Adicional por Desempenho de Equipe também está em fase final de revisão, trazendo novidades como inclusão de critérios de qualidade no processo avaliativo individual e bonificação anual extra pelo desempenho. Há ainda o plano de mobilidade interna, que permite adesões específicas do servidor a serviços de saúde diversos da secretaria.

« Voltar