Crefono Presente ouve sugestões e questionamentos de fonoaudiólogas de Salgueiro (PE)
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma conversa muito proveitosa! O projeto itinerante Crefono Presente esteve em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, na última segunda-feira (22/05). O presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, Cleiton Miguel, e a ouvidora do Conselho, Oilda Maria, receberam sugestões e escutaram questionamentos.
Na pauta, destaque para a valorização da classe, piso salarial e melhores condições de trabalho. A categoria foi representada pelas fonoaudiólogas Nathalia Fonseca, Camilla Neves e Ydeilma Ordonio. Elas gostaram muito da reunião, sentindo-se valorizadas. Foi a primeira vez que um encontro desta natureza foi realizado na região.
As profissionais citaram que há relatos que, em algumas prefeituras, os gestores fazem distinção de salários entre os cursados, seleção pública e os contratados. O Crefono 4, através da Assessoria Jurídica, ficou de analisar as denúncias e, posteriormente, se for o caso, enviar ofícios às prefeituras.
Por fim, as fonoaudiólogas falaram que estavam bastante felizes pelo momento que a fonoaudiologia passa, devido à grande demanda de serviços, mas ressaltaram que os valores e planos que as prefeituras pagam ainda deixam a desejar.
“Ouvir as necessidades dos trabalhadores é essencial para entender melhor a realidade dos profissionais que exercem a função com muito valor. E a ideia é levar o Crefono Presente a muitas outras cidades do interior dos cinco estados da nossa jurisdição”, enfatizou o presidente do Crefono 4, Cleiton Miguel.