Ação Laboral lança primeiro programa vocal in loco para os coralistas da Alepe


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

A Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), em mais uma Ação Laboral, desta vez intitulada “Sua voz, sua identidade”, lançou o primeiro programa vocal in loco para os coralistas a Casa Legislativa. O grupo é composto por 30 integrantes.

O programa envolve as especialidades da Fonoaudiologia Ocupacional e Vocal e iniciou-se com a palestra sobre Saúde e Higiene Vocal. Foi realizada diretamente no estúdio de treinamento do Coral Vozes de Pernambuco, regida atualmente pela maestrina Miriam Cecília.

Nesse momento, eles puderam tirar suas dúvidas e trocar experiências. Receberem também os Kits de Higiene Vocal, sendo orientados sobre a importância de se conscientizarem que a disfonia é um sintoma e não a doença propriamente dita, que precisa ser investigada e tratada por especialista quando ultrapassa 15 dias de acometimento.

Finalizando essa intervenção focal e em agradecimento à ação da SSMO, os Coralistas contaram a música “Ai que saudade D’Ocê”. Após a palestra, eles tiveram a oportunidade de passar por triagens individualizadas, sendo encaminhados para outras especialidades para avaliações complementares.

 

« Voltar