Ação Laboral lança primeiro programa vocal in loco para os coralistas da Alepe
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), em mais uma Ação Laboral, desta vez intitulada “Sua voz, sua identidade”, lançou o primeiro programa vocal in loco para os coralistas a Casa Legislativa. O grupo é composto por 30 integrantes.
O programa envolve as especialidades da Fonoaudiologia Ocupacional e Vocal e iniciou-se com a palestra sobre Saúde e Higiene Vocal. Foi realizada diretamente no estúdio de treinamento do Coral Vozes de Pernambuco, regida atualmente pela maestrina Miriam Cecília.
Nesse momento, eles puderam tirar suas dúvidas e trocar experiências. Receberem também os Kits de Higiene Vocal, sendo orientados sobre a importância de se conscientizarem que a disfonia é um sintoma e não a doença propriamente dita, que precisa ser investigada e tratada por especialista quando ultrapassa 15 dias de acometimento.
Finalizando essa intervenção focal e em agradecimento à ação da SSMO, os Coralistas contaram a música “Ai que saudade D’Ocê”. Após a palestra, eles tiveram a oportunidade de passar por triagens individualizadas, sendo encaminhados para outras especialidades para avaliações complementares.