9º Colegiado do Crefono 4 garante apoio à Comissão Pró-Sindicato dos Fonoaudiólogos da Bahia
O 9º Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) recebeu, na última sexta-feira (13/05), na subsede, em Salvador/BA, o representante da Comissão Pró-Sindicato dos Fonoaudiólogos da Bahia, Fonoaudiólogo Anderson Ferreira (CRFa 4-12526). Em pauta, a luta pela valorização e fortalecimento dos profissionais fonoaudiólogos daquele estado.
A reunião foi presidida pela conselheira Lucineide Brito (CRFa 4-11.157), presidente da Comissão de Concurso Público do Crefono 4. Também estiveram presentes no local: Iure de França (CRFa 4-12.200), vice-presidente; Eduardo Accioly (CRFa 4-10.014), Diretor Tesoureiro; e Valência Marinho (CRFa 4-4730), Diretora Secretária. O presidente Cleiton Miguel (CRFa 4-8767) acompanhou o encontro remotamente.
“Como presidente da Comissão de Concursos Públicos viemos firmar essa parceria com o Sindfono da Bahia para lutarmos pela valorização e fortalecimento da classe fonoaudiológica”, declarou a conselheira.
Um outro ponto debatido no encontro foi o incentivo conjunto – entre Conselho e Sindicato – para que projetos de lei possam ser enviados para as assembleias legislativas dos estados da nossa jurisdição projetos de leis que destaquem a importância da Fonoaudiologia e determinem valores mínimos e máximos de repasse para a prestação dos serviços fonoaudiológicos.”
Representando a Comissão Pró-Sindicato na Bahia, Anderson Ferreira, exaltou a parceria com o Crefono 4. “Foi uma honra para nós participarmos desse encontro onde discutimos a Fonoaudiologia em seu reconhecimento e valorização como profissão. Foi importante para reafirmarmos a parceira que sempre tivemos com o Conselho. Além disso, o Colegiado do Conselho também tem interesse em ver o sindicato fundado”, disse.
Por fim, o fonoaudiólogo elogiou a reunião. “Faço uma boa avaliação da reunião, que foi bastante promissora e tranquila para gente. Entendemos que daqui pra frente pontos importantes serão discutidos e que seguiremos juntos nessa caminhada pelo fortalecimento da categoria”, finalizou Anderson.