Bahia recebe eventos em alusão ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Auditório Zélia Gattai, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador, na Bahia, receberá neste sábado (27/10), das 8h às 17h, o I Encontro Baiano de Pessoas que Gaguejam e o II Encontro Discutindo a Gagueira. O evento é organizado pelos Departamentos de Fonoaudiologia da Unijorge, UFBA, UNEB e Unime e conta com o apoio do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) e da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira).

As inscrições estão abertas no link https://goo.gl/Y5oLsk. Os inscritos devem levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. O Encontro integra a programação do Dia Internacional de Atenção à Gagueira, comemorado no último dia 22 de outubro.

Este ano, o tema central da campanha é “Fale o que você pensa”, o mesmo da Associação Internacional de Gagueira. O evento irá contar com representantes das instituições, fonoaudiólogos e pessoas que gaguejam.

A fonoaudióloga que trabalha com Gagueira, Célia Regina Thomé, ao lado do psicólogo Dagoberto Bonavides de Oliveira, vao falar sobre terapia cognitiva comportamental e gagueira. A profissional também vai abordar reflexões sobre ansiedade e gagueira. De Aracaju/SE, o fonoaudiólogo Hugo Carvalho vai apresentar a palestra Intervenção fonoaudiológica da Gagueira Infantil.

O presidente da Abra Gagueira, Luiz Fernando Ferreira, do Rio de Janeiro, confirmou presença no evento. Em sua fala, Luiz, pessoa que gagueja, vai apresentar um resumo do trabalho desenvolvido pela Abra Gagueira e detalhar as propostas que a Associação vai defender na audiência pública sobre “Gagueira no Brasil”, marcada para o dia 13 de novembro, em Brasília.

« Voltar