Liga da Voz de Pernambuco conquista prêmio de melhor Campanha da Voz de 2016


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A melhor campanha de Fonoaudiologia do Brasil na área de Voz é de profissionais da 4ª Região (AL – BA – PB – PE – SE). O anuncio dos vencedores foi durante o 24º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado em São Paulo, pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa). Na categoria serviços de saúde, a Liga da Voz faturou o primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo. A Liga é formada pelas fonoaudiólogas Ana Araújo, Ana Sulamita, Ana Nery, Adriana Camargo, Carol Paes, Conceição Silveira, Daniela Vasconcelos, Jonia Lucena, Patrícia Balata, Roberta Borba, Sandra Maria Alencastro, Ubirajane Oliveira e Zulina Lira.

Este ano, a Campanha da Voz em Pernambuco bateu recorde de atendimento ao público. Na Praça do Derby, no Recife; e na Praça do Rosário, em Jaboatão dos Guararapes, mais de 1,2 mil pessoas receberam orientações dos fonoaudiólogos participantes do evento. O objetivo do Plantão da Voz foi identificar a presença de sinais e sintomas que favorececem o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe. Assim como nos últimos anos, os casos mais graves foram encaminhados para realização gratuita de videolaringoscopia no Imip, Hospital do Câncer de pernambuco (HCP) e Hospital das Clínicas (HC).

A campanha contou com o apoio do CREFONO 4, Prefeitura da Cidade do Recife, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Hospital das Clínicas, Hospital dos Servidores do Estado, HCP, HC, Imip, IDE Cursos, CCS Cursos de Saúde, Ceasa, Compesa, Água Mineral Santa Joana e grupo Emel, além dos departamentos de Fonoaudiologia da UFPE, Unicap e Funeso.

OUTROS PRÊMIOS

Na categoria Instituição de Ensino, a campanha da Voz da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coordenadas pelas fonoaudiólogas Maria Fabiana Bonfim de Lima-Silva e Anna Alice Almeida, ficou na segunda colocação. A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) ganhou o prêmio de melhor campanha nessa categoria.

As boas notícias para a 4ª Região não pararam por aí. Na área de Motricidade Orofacial, a campanha “Fonoaudiologia no trânsito: Sinal vermelho para o trauma de face”, organizada pela UFPE e UFPB conquistou o segundo lugar geral. Os fonoaudiólogos responsáveis pela campanha foram Luciana Moraes Studart Pereira e Luciane Spinelli de Figueiredo Pessoa. Também participaram Denise Klein Antunes, Izabella Santos Nogueira de Andrade, Adriana Ítala Almeida de Arruda Ribeiro, Maria Cláudia Mendes Caminha Muniz, Evangelista Maria da Conceição Messias, Vládia Verusca Almeida de Figueiredo.

A vice-presidente do CREFONO 4, Silvia Damasceno Benevides, e Luciana Studart Pereira, da UFPE, também foram premiadas na campanha organizada pela Associação Brasileira do Sono, que ficou com o primeiro lugar. As fonoaudiólogas Fabiane Kayamori, Camila de Castro Corrêa Esther Mandelbaum Gonçalves Bianchini, Adriana Tessitore, Giovana Lucia Azevedo Diaféria, Janaina de Alencar Nunes, Marieli Timpani Bussi e Vanessa Ieto também foram premiadas na campanha.

 

« Voltar