MPPE realiza audiência conjunta com Conselhos de Saúde e diretoria do HUOC


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará nesta terça-feira (4 de dezembro) audiência conjunta com a diretoria do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), os departamentos de fiscalização dos Conselhos Regionais das Profissões de Saúde, incluindo o de Fonoaudiologia, além do secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – órgão ao qual o centro médico é vinculado, Marcelino Granja.

No encontro desta terça-feira, o secretário de Ciência e Tecnologia deverá apresentar uma solução imediata e a curto prazo para todas as irregularidades constatadas pela fiscalização conjunta do Grupo Interinstitucional de Fiscalização de Saúde em Pernambuco (formados por profissionais dos diversos Conselhos Profissionais de Saúde). A possibilidade de intervenção do hospital não está descartada.

Durante a fiscalização conjunta do Grupo Interinstitucional de Fiscalização de Saúde em Pernambuco, realizada em agosto, foram identificadas irregularidades que vão desde as instalações sanitárias precárias até a ausência de profissionais para atendimento integral aos usuários do HUOC. “Durante vistoria visitamos o Hospital e ficamos indignados com o sucateamento desde a entrada até o interior da unidade médica. Além disso, verificamos que o número de funcionários é bem inferior a demanda do local. Por isso, além de destacarmos as condições inadequadas, estamos lutando pelo soerguimento deste tão importante hospital de ensino de Pernambuco”, finalizou a fiscal do CREFONO 4, Rita de Cássia, que estará na audiência.

Outra reivindicação importante do Grupo é com relação à abertura de concurso público para todas as categorias de saúde e não apenas para os médicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4

« Voltar