Projeto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) concorre a uma cota das emendas participativas
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um projeto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que atende crianças e adultos com fissuras labiopalatinas está precisando de ajuda para seguir e melhorar o atendimento à população. Isso porque o trabalho desenvolvido pela fonoaudióloga Natália Leite Medeiros está concorrendo a uma cota das emendas participativas do Senador Alessandro Vieira. E o público é que vai escolher os projetos que serão aprovados.
Para votar, é preciso acessar o site www.emendasparticipativas.com.br. Todos os votos são bem-vindos, principalmente os de Sergipe, já que a verba será aplicada no estado.
O atendimento às pessoas hoje é feito no Campus da UFS Lagarto, também em Sergipe, no Ambulatório Craniofacial. Lá, é oferecido atendimento fonoaudiológico gratuito e especializado.
“Temos trabalhado para, além de ensinar, oferecer tratamento para o público com fissuras labiopalatinas e contribuir para a sua reinserção no ambiente educacional, profissional e social. Mas precisamos de recursos para adquirir os equipamentos necessários às avaliações e atendimentos fonoaudiológicos de maneira completa, realizar as moldagens e confecção das próteses, oferecer os treinamentos mencionados nas áreas de Fonoaudiologia, Odontologia e Medicina e, consequentemente, ter melhores condições de reabilitar os nossos pacientes”, ponderou Natália.
Será algo inédito no Campus da UFS e vai oferecer a oportunidade única de aprendizado na região tanto a docentes quanto a estudantes, com a finalidade de reabilitar o paciente de maneira adequada.
Para conferir um pouco do trabalho, é só acessar a página do Projeto Craniofacial no Instagram @craniofacial.ufslag.