Nascer Brasil ganha site que registra diagnóstico de partos e nascimentos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O projeto Nascer no Brasil – Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento é um estudo de abrangência nacional que busca estimar a prevalência de partos cesarianos em instituições públicas e privadas do Sistema de Saúde brasileiro, segundo localização geográfica, além de descrever as complicações maternas e nos recém-nascidos por tipo de parto, com ênfase na prematuridade.


Organizado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), é coordenado pela pesquisadora do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde da ENSP, Dra. Maria do Carmo Leal. Participam ainda da iniciativa o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), universidades estaduais e federais e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Para viabilizar a comunicação da equipe de pesquisa, espalhada por todo o país, bem como a divulgação de suas descobertas e vivências na realização do trabalho de campo, a Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP (CCI) desenvolveu uma página na internet para o projeto (http://www.ensp.fiocruz.br/nascernobrasil).


A ferramenta traz vídeos com entrevistas dos coordenadores, dados sobre o crescimento das taxas de cesariana em todo o mundo e publicações sobre o tema, entre outras informações. Segundo Dra. Maria do Carmo Leal, o site viabilizará a abertura de um espaço para perguntas e respostas, esclarecendo dúvidas das mães que participam ou participarão do estudo.


Conheça mais sobre o projeto aqui. 


Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4

« Voltar