Fonoaudióloga orienta trabalhadores da indústria moveleira de Alagoas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Os trabalhores da indústria moveleira de Arapiraca, no Agreste Alagoano, participaram, nos dias 17 e 18 de novembro, do Seminário Sobre Saúde e Segurança no Trabalho na Indústria Moveleira daquela região. O setor moveleiro é conhecido por oferecer vários riscos à saúde, entre eles o risco à saúde auditiva, para o trabalhador.


Um dos destaques do seminário foi o lançamento de um vídeo e de uma publicação em quadrinhos com algumas orientações indicando os caminhos para que a fabricação de móveis se torne uma atividade segura, saudável e livre de passivos ambientai.


A grande novidade foi a participação da fonoaudióloga Bárbara Lima, do CEREST/Arapiraca, que coloborou na elaboração do material didático lançado no evento. O grande ponto relacionado à Fonoaudiologia foi a inserção do tema Ruído.


Os materiais educativos (video e cartilhas) foram produzidos conjuntamente pelo CEREST/Arapiraca, SEBRAE de Alagoas e pela FUNDACENTRO/PE, considerada a maior instituição de pesquisa do país na área de saúde e segurança do trabalho.


Durante o seminário a fonoadióloga alagoana ministrou uma palestra intitulada: “Ruído na indústria moveleira: impactos na saúde do trabalhador”. O evento contou com um  público muito amplo, como empresários, trabalhadores do setor e autoridades do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, entre outras instituições vinculadas ao tema, além de acadêmicos de diversas áreas.


“Foi um espaço muito importante para a divulgação das ações da Fonoaudiologia nessa área. Fiquei bastante animada com o resultado do seminário”, concluiu.


IND

« Voltar