UFS formaliza convênio com a Secretaria de Educação de Sergipe


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Os estudantes de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Sergipe terão a oportunidade de realizar estágios curriculares nas unidades de ensino da rede pública estadual de Sergipe, assim como nas sedes das diretorias de educação e nos setores da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O acordo entre as duas instituições foi formalizado no final do último mês e contemplará, além do Departamento de Fonoaudiologia da Instituição de Ensino Superior, oportunidades para os estudantes de Engenharia Civil, Estatística, Economia, Direito, Arquitetura e Nutrição, além dos docentes das licenciaturas.

Os estagiários irão aplicar as habilidades adquiridas em sala de aula, convertendo os seus conhecimentos teóricos em ações que irão beneficiar a sociedade. As vagas para estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios serão ofertadas em editais, na medida em que haja a necessidade por parte da Secretaria de Estado da Educação.

“Tenho clareza de que a nossa missão é contribuir com a educação, modernizando metodologias, ampliando os debates e oferecendo o nosso conhecimento em todas as áreas para a criação de uma base interdisciplinar que auxilie os estudantes e toda a equipe engajada neste processo a melhorar os índices de desenvolvimento da nossa sociedade”, ressaltou o reitor da UFS, Angelo Roberto Antoniolli. 

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, afirmou que o convênio ganha ainda mais importância porque a UFS é a maior formadora de profissionais de ensino superior de Sergipe. “Mesmo tendo um quadro de pessoal integrado por mais de 17 mil servidores, distribuídos nos 75 municípios sergipanos, surpreendentemente a SEED não vinha operando até este momento nenhum programa de estágio. Nós temos espaço para atuação em muitas áreas, em todos os municípios e povoados. O que nós fizemos foi buscar a UFS, como parceira do Governo do Estado que ela é, para que somássemos esforços. Esperamos que  com esse passo nós tenhamos as condições necessárias para  receber estes estudantes e possamos atingir os nossos objetivos com mais eficácia”, concluiu o secretário.

« Voltar