Fiscalização do Conselho aponta indícios de exercício ilegal da Fonoaudiologia em Camaçari(BA)


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

A fiscalização do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região constatou indícios de exercício ilegal da Fonoaudiologia praticado por Genice Ferreira da Silva. A ação teria acontecido em Camaçari, na Bahia, em janeiro deste ano. O caso foi remetido ao Ministério Público da Bahia (MPBA) para investigação. Lembrando que essa mesma mulher já é alvo do MPBA, na ação a respeito do uso de diploma falso de Fonoaudiologia.

Desta vez, o Crefono 4 encontrou evidências de exercício ilegal da profissão em uma empresa terceirizada, que presta serviço à Prefeitura de Camaçari (BA).

“Encaminhamos ao Ministério Público da Bahia as provas e os documentos recolhidos na fiscalização do Conselho, complementando a denúncia que, além do diploma falso, também há evidências de exercício ilegal da Fonoaudiologia”, explicou o assessor jurídico do Crefono 4, Maxwell Morais.

FISCALIZAÇÃO PESADA

A atual gestão do Crefono 4 vem desenvolvendo uma severa fiscalização nos cinco estados da jurisdição – Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. O Conselho tem agido de forma constante na averiguação e na apreciação das denúncias. Além disso, tem protocolado várias ações no Ministério Público contra essas pessoas, algumas já alvo de investigação da Polícia Civil e Polícia Federal.

O Crefono 4 aproveita para reforçar a toda categoria que é importante o fonoaudiólogo utilizar o canal de Ouvidoria do Conselho para fazer as denúncias, que podem ser feitas de forma anônima. É interessante também a apresentação de alguma prova, se possível.

CLIQUE AQUI PARA DENUNCIAR

Também no site do Conselho, você pode conferir se o profissional da Fonoaudiologia que está realizando seu atendimento está inscrito e com registro ativo.

VEJA AQUI 

« Voltar