Instituição de Ensino confirma falsidade no diploma de fonoaudiólogo de Deivid dos Santos Leotério


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) confirmou a falsidade do diploma de fonoaudiólogo de Deivid dos Santos Leotério. Através de ofício ao Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, a instituição de ensino comprovou que o nome dele “não consta nos dados cadastrais, confirmando que o diploma não é autêntico e idôneo”.

Denunciado pelo Crefono 4 e preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco por uso de diploma falso de fonoaudiólogo, Deivid dos Santos Leotério passou por audiência de custódia na 17ª Vara Criminal da Capital. A juíza Socorro Britto Alves deliberou algumas medidas no alvará de soltura.

O falsário deve manter o seu endereço atualizado enquanto responde ao processo judicial (nº 0000700-16.2024.8.17.4001) e não pode ausentar-se do estado por mais de 30 (trinta) dias sem prévia comunicação do juízo. Além disso, terá que comparecer a Justiça uma vez por mês a fim de informar e justificar suas atividades. Caso seja condenado, ele pode pegar de um a cinco anos de prisão.

Vale a pena reforçar que o Crefono 4 também enviou ofícios para o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren) e para o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), a fim de verificar se os registros dele como técnico de enfermagem e fisioterapeuta foram obtidos com documentos legais ou não.

O CASO

No mês passado, o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região chamou a Polícia Civil para efetuar a prisão de um falso bacharel em Fonoaudiologia. Deivid dos Santos Leoterio solicitou registro profissional com um diploma falso. Ele foi levado para o Depatri – Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais e ficou sob custódia.

A atual gestão do Crefono 4 vem desenvolvendo uma severa fiscalização nas cinco estados da jurisdição – Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe e vem constatando que algumas pessoas estão exercendo ilegalmente a profissão de fonoaudiólogo.

São casos de diploma falso, falsidade ideológica, registro de empresa irregular e até um homem se promovendo nas redes sociais como “Fonoaudiólogo e coach vocal”. Veja a lista AQUI.

O Conselho tem protocolado várias ações no Ministério Público contra essas pessoas, algumas já alvo de investigação da Polícia Civil e Polícia Federal.

Se você tem ciência de algum exercício ilegal da profissão ou irregularidade denuncie no nosso site.

« Voltar