Crefono 4 reforça ao Ministério Público de Sergipe (MPSE) denúncia contra Unidade de Saúde de Aracaju por descumprimento dos parâmetros assistenciais em Fonoaudiologia
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Após prazo de 10 dias concedido pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE), o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região reforçou ao órgão a denúncia de irregularidades no cumprimento dos parâmetros assistenciais em Fonoaudiologia por uma Unidade de Sáude de Aracaju.
O Departamento Jurídico do Crefono 4 analisou os documentos anexados ao Inquérito Civil pela própria Unidade de Saúde denunciada e ratificou as práticas ilegais. Através das agendas dos fonoaudiólogos juntadas ficaram comprovados atendimentos de 10 minutos, 15 minutos, 20 minutos, mais de um paciente no mesmo horário e para o mesmo profissional, além de diversos encaixes, como já havia sido apontado pela fiscalização do Conselho.
Desta maneira, o Crefono 4 reiterou a manutenção da Representação e a sua continuidade, com a adoção das medidas legais cabíveis em desfavor da Unidade de Saúde por parte do Ministério Público Sergipano.
DENÚNCIAS
O Crefono 4 aproveita para reforçar a toda categoria que é importante o fonoaudiólogo utilizar o canal de Ouvidoria do Conselho para fazer as denúncias. O Conselho ressalta que está pronto para atuar no caso de mais denúncias e disposto a representar pelos fonoaudiólogos nos órgãos competentes. A denúncia pode ser feita de forma anônima.