Fiscal do Crefono 4 ministra palestra sobre parâmetros assistenciais no 31º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

A fiscal Julyane Coelho levou ao conhecimento dos participantes do 31º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia o trabalho do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região sobre a defesa dos parâmetros assistenciais da Fonoaudiologia.

A palestra foi realizada em um dos espaços disponibilizados para explanações no Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sede do evento desse ano, promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa). O Congresso começou na última terça-feira (03/10) e se encerra nesta sexta (06/10).

O Crefono 4, presidido pelo fonoaudiólogo Cleiton Miguel, enviou ao Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia as quatro fiscais: Julyane Coelho e Rita Valença (Sede Recife) e Pétala Galvão e Luana Vilela (Subsede Salvador). O Conselho da 4ª Região também está sendo representado pelo presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização, Thyago Roberto; além de Valência Marinho, presidente da Comissão de Ética; e pela conselheira Fernanda Lima.

AÇÕES

O Crefono 4 vem agindo nos cinco estados da jurisdição – Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe -, cobrando via Ministério Público o combate às práticas ilegais, como jornada em excesso, encaixe em sessões com curto intervalo de tempo e descontinuidade no retorno dos pacientes. Os parâmetros assistenciais da Fonoaudiologia determinam apenas oito atendimentos para uma jornada de seis horas de trabalho.

« Voltar