Crefono 4 comparece, mas Unidade de Saúde falta audiência no Ministério Público de Sergipe (MPSE) sobre parâmetros assistenciais


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região compareceu, nesta terça-feira (10/10), a audiência de conciliação marcada pela promotora do Ministério Público de Sergipe (MPSE) sobre o cumprimento dos parâmetros assistenciais da Fonoaudiologia. Mas o encontro foi frustrado pela ausência da Unidade de Saúde acusada de praticar irregularidades. Desta maneira, uma nova audiência foi remarcada para o dia 6 de novembro.

O Crefono 4 se fez presente na capital sergipana com o presidente Cleiton Miguel e a sua Assessoria Jurídica. O Conselho vem atuando junto ao Ministério Público dos cinco estados da jurisdição – Pernambuco, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe em busca do cumprimento do exercício legal da profissão.

Há denúncias de profissionais, usuários de plano de saúde e responsáveis pelos pacientes de atendimentos por jornada em excesso, com encaixe em sessões com curto intervalo de tempo e descontinuidade no retorno dos pacientes. Os parâmetros assistenciais da Fonoaudiologia determinam apenas oito atendimentos para uma jornada de seis horas de trabalho.

DENÚNCIAS

O Crefono 4 aproveita para reforçar a toda categoria que é importante o fonoaudiólogo utilizar o nosso canal de denúncias. Ressaltamos que estamos prontos para atuar no caso de mais denúncias e dispostos a representar pelos fonoaudiólogos nos órgãos competentes.

 

« Voltar