Projeto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) concorre a uma cota das emendas participativas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

Um projeto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que atende crianças e adultos com fissuras labiopalatinas está precisando de ajuda para seguir e melhorar o atendimento à população. Isso porque o trabalho desenvolvido pela fonoaudióloga Natália Leite Medeiros está concorrendo a uma cota das emendas participativas do Senador Alessandro Vieira. E o público é que vai escolher os projetos que serão aprovados.

Para votar, é preciso acessar o site www.emendasparticipativas.com.br. Todos os votos são bem-vindos, principalmente os de Sergipe, já que a verba será aplicada no estado.

O atendimento às pessoas hoje é feito no Campus da UFS Lagarto, também em Sergipe, no Ambulatório Craniofacial. Lá, é oferecido atendimento fonoaudiológico gratuito e especializado.

“Temos trabalhado para, além de ensinar, oferecer tratamento para o público com fissuras labiopalatinas e contribuir para a sua reinserção no ambiente educacional, profissional e social. Mas precisamos de recursos para adquirir os equipamentos necessários às avaliações e atendimentos fonoaudiológicos de maneira completa, realizar as moldagens e confecção das próteses, oferecer os treinamentos mencionados nas áreas de Fonoaudiologia, Odontologia e Medicina e, consequentemente, ter melhores condições de reabilitar os nossos pacientes”, ponderou Natália.

Será algo inédito no Campus da UFS e vai oferecer a oportunidade única de aprendizado na região tanto a docentes quanto a estudantes, com a finalidade de reabilitar o paciente de maneira adequada.

Para conferir um pouco do trabalho, é só acessar a página do Projeto Craniofacial no Instagram @craniofacial.ufslag.

« Voltar