Crefono 4 participa de audiência conjunta no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em defesa dos parâmetros assistenciais em Fonoaudiologia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

Em mais uma ação na defesa dos parâmetros assistenciais, o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região participou de uma audiência conjunta na 16ª Promotoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na terça-feira (29/08). Também marcaram presença representantes fiscais e jurídicos do Conselho Regional de Psicologia e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, além de um advogado da Unidade de Saúde acusada de praticar ações ilegais.

No encontro, ficou decidido que os Conselhos vão sugerir melhorias no serviço e realizarão uma fiscalização conjunta com a participação do Promotor de Justiça. “A reunião foi um procedimento preparatório para audiência pública que será marcada”, ponderou o assessor jurídico do Crefono 4, Maxwell Morais.

O Conselho da 4ª Região vem agindo nos cinco estados da jurisdição – Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe -, cobrando via Ministério Público o combate às práticas ilegais, como jornada em excesso, encaixe em sessões com curto intervalo de tempo e descontinuidade no retorno dos pacientes. Os parâmetros assistenciais em Fonoaudiologia determinam apenas oito atendimentos para uma jornada de seis horas de trabalho.

O Crefono 4 aproveita para reforçar a toda categoria que é importante o fonoaudiólogo utilizar o canal de Ouvidoria do Conselho para fazer as denúncias. O Conselho ressalta que está pronto para atuar no caso de mais denúncias e disposto a representar pelos fonoaudiólogos nos órgãos competentes. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

« Voltar