Crefono 4 faz denúncia contra prática do exercício ilegal da profissão na Bahia
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em defesa do exercício legal da profissão, o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, Crefono 4, noticiou no Ministério Público da Bahia uma denúncia de prática ilegal da Fonoaudiologia no Estado. A representação foi protocolada na quinta-feira (18/05) pela Comissão de Orientação e Fiscalização, juntamente com a Assessoria Jurídica do Crefono 4.
A informação é que uma pessoa estava se passando por fonoaudiólogo, atendendo como tal, fazendo cursos e usando as mídias sociais se apresentando como um profissional da Bahia.
”O 9º Colegiado, na luta pelo exercício legal da profissão e dos profissionais legalmente habilitados, fez a denúncia ao Ministério Público da Bahia. Há indícios que a mesma pessoa estaria exercendo a profissão de forma irregular presencialmente e nas redes sociais”, enfatizou o Assessor Jurídico do Crefono 4, Maxwell Morais.
Vale a pena reforçar que o Conselho também vem batalhando na esfera jurídica pelo cumprimento dos parâmetros assistenciais da Fonoaudiologia. Na última terça (16/05), houve uma audiência no Ministério Público da Paraíba. Na semana passada, dia 9 de maio, a reunião foi na 45ª Promotoria de Justiça do Consumidor de João Pessoa (PB).