Crefono 4 faz denúncia contra prática do exercício ilegal da profissão na Bahia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

Em defesa do exercício legal da profissão, o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, Crefono 4, noticiou no Ministério Público da Bahia uma denúncia de prática ilegal da Fonoaudiologia no Estado. A representação foi protocolada na quinta-feira (18/05) pela Comissão de Orientação e Fiscalização, juntamente com a Assessoria Jurídica do Crefono 4.

A informação é que uma pessoa estava se passando por fonoaudiólogo, atendendo como tal, fazendo cursos e usando as mídias sociais se apresentando como um profissional da Bahia.

”O 9º Colegiado, na luta pelo exercício legal da profissão e dos profissionais legalmente habilitados, fez a denúncia ao Ministério Público da Bahia. Há indícios que a mesma pessoa estaria exercendo a profissão de forma irregular presencialmente e nas redes sociais”, enfatizou o Assessor Jurídico do Crefono 4, Maxwell Morais.

Vale a pena reforçar que o Conselho também vem batalhando na esfera jurídica pelo cumprimento dos parâmetros assistenciais da Fonoaudiologia. Na última terça (16/05), houve uma audiência no Ministério Público da Paraíba. Na semana passada, dia 9 de maio, a reunião foi na 45ª Promotoria de Justiça do Consumidor de João Pessoa (PB).

« Voltar