Assessoria Jurídica e Comissão de Orientação e Fiscalização participam de audiência no MPPE em defesa dos parâmetros assistenciais que limitam número de atendimento por dia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Getting your Trinity Audio player ready...

Em mais uma ação da Assessoria Jurídica e da Comissão de Orientação e Fiscalização, o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, Crefono 4, fez mais uma diligência em defesa do exercício legal da profissão. A audiência em defesa dos Parâmetros Assistenciais da Fonoaudiologia foi realizada no Ministério Público da Pernambuco (MPPE). A denúncia é contra uma clínica em Pernambuco, que estaria descumprindo a carga horária de atendimento fonoaudiológico.

O Conselho foi representado pelo assessor jurídico Maxwell Morais e pelas fiscais Julyane Feitosa Coelho e Rita Valença. “A cobrança por melhorias de trabalho nas unidades de saúde é uma premissa para o 9º Colegiado do Crefono 4”, enfatizou Maxwell Morais.

A audiência foi realizada na 16ª Promotoria de Justiça. A representação é do ano passado e um novo encontro será marcado para tratar do assunto.

PARÂMETROS ASSISTENCIAIS

Parâmetros Assistenciais são os padrões utilizados para orientar a quantidade de atendimentos no cuidado e na assistência à saúde.

CLIQUE AQUI E VEJA OS PARÂMETROS ASSISTENCIAIS

Este documento estipula a quantidade adequada de procedimentos fonoaudiológicos, considerando o número de clientes a serem atendidos por um período de 6 (seis) horas, ou o tempo necessário para a realização de cada procedimento, também considerando este período.

« Voltar