Crefono 4 discute, com funcionários, Planejamento Estratégico e Financeiro para 2023


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Uma das marcas do 9º Colegiado do Crefono 4, presidido pelo fonoaudiólogo Cleiton Miguel é a modernização no sistema de gestão. Durante esta semana de expediente interno para implantação e treinamento de um novo sistema interno de atendimento ao fonoaudiólogo, a Diretoria está aproveitando a oportunidade para sentar com cada setor. O objetivo desses encontros é um só: discutir o planejamento estratégico e a definição de verbas para o próximo ano (2023).

“Ninguém mais do que os funcionários e fiscais, que conhecem e são a alma desse Conselho, para nos ajudar a planejar. Vamos até sexta sentar com todos. Posteriormente, vamos alinhar tudo com as Comissões e aprovar na Plenária, como manda o Regimento Interno. Até então, a previsão orçamentária era feita apenas pela Diretoria e Coordenação Geral”, argumentou o presidente Cleiton Miguel.

O primeiro setor a participar do novo projeto foi a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF). Sob o comando do consultor Aluísio Júnior, o presidente da Comissão, fonoaudiólogo Thyago Roberto e as fiscais se reuniram na sede para definir as metas, identificar as necessidades.

“Pela primeira vez, cada setor vai saber as metas e vamos implantar um mecanismo de controle permanente. “Vamos trabalhar a partir de indicadores de desempenho para que a Diretoria possa fazer uma gestão à vista. Essa metodologia de trabalho vai trazer todos os indicadores e resultados de cada mês dentro do Conselho. Com isso, é possível saber no que é preciso melhorar. O planejamento estratégico é primordial para qualquer gestão, sobretudo quando é bem utilizado”, afirmou Aluísio.

Thyago Roberto destacou que será possível planejar o ano todo uma meta mensal de fiscalização e de novas cidades a serem visitadas. “Uma das nossas propostas de campanha é levar o Conselho até aonde ele nunca foi. Em três anos nosso objetivo enquanto Fiscalização e Orientação é ampliar todo mês esse número de cidades. Esse planejamento vai nos ajudar muito nisso”, finalizou o presidente da COF, Thyago Roberto.

« Voltar