Crefono 4 apresenta Fonoaudiologia para secretários de saúde de municípios das regiões no Conasems


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Com presença no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Campo Grande/MS, o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) tem destacado a importância da fonoaudiologia na área de saúde nas apresentações realizadas para secretários (as) de saúde dos municípios das regiões atendidas pelo Crefono 4, que está sendo representado no evento pela conselheira e fonoaudióloga Erica Rodrigues (CRFa 4-9087). Os encontros são no estante do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa).

Uma das pautas do encontro foi a valorização profissional. “Os secretários e secretárias estão cientes sobre a importância da Fonoaudiologia na área de saúde, mas houve questionamentos como a falta de fonoaudiólogos para preencher vaga nas seleções públicas. Nosso Conselho, inclusive, se colocou à disposição para ajudar na divulgação regional para que haja o preenchimento das vagas dos municípios, mas destacamos que um dos motivos para muitos fonoaudiólogos preferirem ser autônomo é a falta de valorização profissional e a questão salarial ofertadas nesses certames”, pontuou a Fga. Erica Rodrigues.

O Crefono 4 apresentou a Fonoaudiologia para secretários de saúde de municípios de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Sergipe: Nininha Lucena (SMS Princesa Isabel – PB), Cecília Maria (SMS São Miguel de Taipu -PB), Eriane Peixoto (SMS Malta – PB), Rozangela Silva (SMS Passagem – PB), Hercília Loureiro (SMS Emas – PB), Márcia Marques (SMS Tavares – PB), Camille Arruda (SMS Propriá – SE), Samille Duarte (SMS Angelim -PE), Juliana Araújo (SMS Floresta – PE), Raquel Medeiros (SMS Tacaratu – PE), Leide Rios (SMS Capim Grosso – BA), Clecia Vilas Boas (SMS Várzea da Roça – BA) e Tarcilia Rocha (SMS Miguel Calmon – BA). O encontro segue até esta sexta-feira (15/07).

Com o tema “Diálogos do Cotidiano no Horizonte da Gestão Municipal do SUS”, o Conasems conta com mais de 5.500 participantes, sendo desse total 1.361 secretários e secretárias municipais de saúde. O Conasems se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil, reunindo gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país. Além de uma série de mesas e oficinas na ampla programação, o congresso está com cerca de 80 estandes com diversas atividades culturais, debates e conteúdo sobre saúde para todo o público.

« Voltar