Crefono 4 pede adequação salarial e redução da carga horária para concursos pelo NE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Ao longo dos últimos dias, a atuação da Comissão de Concursos e da Assessoria Jurídica do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) foi intensa em relação aos concursos públicos e seleções simplificadas pela Região Nordeste que incluíram vagas para fonoaudiólogo sem remuneração adequada ou com uma carga horária de trabalho acima da ideal para área da saúde.

Ao todo, foram enviados cinco ofícios pela Comissão de Concursos do Crefono 4: Prefeitura Municipal de Itapororoca/PB, Prefeitura Municipal de Vitória de Santo Antão/PE, Prefeitura Municipal de Areia/PB, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Prefeitura Municipal de Irecê/BA. Em todos os ofícios enviados, houve pedido de adequação salarial e/ou da redução da carga horária de trabalho.

Confira as informações sobre os ofícios enviados pela Comissão de Concursos

Prefeitura Municipal de Itapororoca/PB – Ofício pedindo adequação salarial no concurso que será aberto;

Prefeitura Municipal de Vitória de Santo Antão/PE – Novo ofício, (já tínhamos enviado em 16/06/21) reiterando a redução da carga horária para 30h na Seleção Pública Simplificada que está em finalização;

Prefeitura Municipal de Areia/PB – Ofício pedindo redução da carga horária para 20h no concurso que está aberto;

Universidade Federal de Pernambuco – Ofício pedindo a redução da carga horária para 30h no concurso que está aberto;

Prefeitura Municipal de Irecê/BA – Ofício pedindo adequação salarial e redução da carga horária para 30h no concurso que está aberto.

COMISSÃO
Vale destacar que a Comissão de Concursos do Crefono 4 visa acompanhar de perto os concursos oferecidos nos estados da 4ª Região e os seus possíveis equívocos em relação às vagas destinadas a fonoaudiólogos. A comissão é formada pelos conselheiros Wagner Teobaldo, também presidente da comissão, Gabriela Sóstenes, Marcella Trigueiros, Nilma dos Santos e Thiago Ferreira.

Foto: Prefeitura Municipal de Vitória de Santo Antão/PE

« Voltar