Crefono 4 realiza mutirão com serviços para Fonoaudiólogos nos cinco estados


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) promoveu um verdadeiro mutirão de atendimento aos Fonoaudiólogos nos cinco estados da jurisdição. Em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe, o Crefono 4 recebeu os profissionais para realizar serviços como revalidação de cédula profissional, conciliação de débitos e solicitação de título de especialista sem qualquer custo com autenticação.

Em Pernambuco, o mutirão foi realizado na sede Conselho, no Recife, nos dias 30 e 31 de outubro. E o evento foi aproveitado por profissionais até de cidades do interior que não perderam a oportunidade de realizar as atividades necessárias.

“Vim de Catende para o Recife, são 150 quilômetro de distância, para tirar o meu primeiro título de especialista. Fiquei sabendo que haveria o mutirão pelas redes sociais e pelo e-mail e achei maravilhoso. Não tive nenhuma despesa e deu tudo certo com o horário marcado. Agora, já estou pensando no próximo para renovar e obter novas especialidades”, destacou a fonoaudióloga de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, que trabalha em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

A subsede na Bahia recebeu também na mesma data o mutirão. Em Alagoas, o evento foi para revalidação de cédula profissional e solicitação de título de especialista, no dia 31 de outubro. Os mesmos serviços foram oferecidos em Sergipe, no dia 28 de novembro, e na Paraíba, no dia 3 de novembro.

“O objetivo da ação foi facilitar a vida do profissional, que muitas vezes não tem tempo para resolver essas burocracias. Pudemos realizar todos os serviços sem que os Fonoaudiólogos gastassem dinheiro e perdessem tempo. No Conselho mesmo conferimos tudo e autenticamos os documentos”, destacou o presidente do Crefono 4 Wagner Teobaldo.

A previsão do atual colegiado é promover, em 2021, um novo mutirão para atender ainda mais profissionais nos cinco estados da jurisdição.

« Voltar