ANS libera cobertura para teleatenimento fonoaudiológico
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em sua 4ª Reunião da Diretoria Colegiada, realizada no dia 25 de março, liberou cobertura de Teleatendimento para Fonoaudiologia. A decisão é uma grande conquista para os beneficiários, sobretudo para aqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.
A ANS recomenda que as operadoras adequem suas redes para disponibilizarem atendimento remoto, utilizando recursos de tecnologia da informação e comunicação na forma prevista nas resoluções dos respectivos conselhos de profissionais de saúde e a portaria editada pelo Ministério da Saúde.
Os prazos de atendimento foram ampliados para 20 sessões, no entanto, nada mudou para os pacientes enquadrados na Resolução Normativa 259, que dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de planos privado de assistência à saúde.
Tal medida veio em resposta à solicitações do CFFa e também beneficia os conselhos profissionais de Medicina (CFM), Psicologia (CFP), Nutricionistas (CFN) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).
Saiba mais: clique aqui