Sinfope completa um ano com ações para reunir mais Fonoaudiólogos em PE
O Sindicato dos Fonoaudiólogos de Pernambuco (Sinfope) completou um ano em 2019 com metas alcançadas e ainda grandes objetivos pela frente. O principal deles é conseguir reunir um número maior de Fonoaudiólogos para fortalecer cada vez a profissão. Para isso, desde a criação, o Sinfope tem apostado em ações para se aproximar dos profissionais do Estado.
“Tentamos, através das ações, conscientizar a categoria da importância e a necessidade de ter um sindicato. Desta forma, realizamos promoções de cursos e eventos de qualificação, criamos uma troça carnavalesca, tivemos o apoio da Câmara dos Vereadores do Recife para criar um Projeto de Lei que torna obrigatório a presença do Fonoaudiólogo no ambiente hospitalar. Portanto, temos uma série de atividades benéficas para o crescimento da profissão, mas que só terão força com o apoio dos Fonoaudiólogos”, afirmou Herberth Campos, presidente do Sinfope.
Atualmente, o Sindicato conta apenas com 41 filiados, sendo que dez desses já são da comissão. Isso num universo de quase 2 mil profissionais de Fonoaudiologia em Pernambuco. O objetivo do Sinfope é nos próximos dias criar um formulário online para novas filiações.
“Temos vários canais de interação para se filiar ou buscar informações: e-mail, Instagram, Whatsapp ou Facebook. Nas próximas semanas vamos iniciar o processo de filiação online. O valor da anuidade é de R$ 100 e pode ser dividida em até 12 parcelas no cartão de crédito”, explicou Herberth.
O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) apoia o Sinfope e convoca os Fonoaudiólogos a se filiarem. “Reafirmamos a importância de os Fonoaudiólogos se sindicalizarem. Além disso, incentivamos as comissões de outros estados a fundarem sindicatos e, assim, fortalecer cada vez mais a profissão. A parceria entre o Sindicato e o Conselho é um ponto fundamental para fortalecer a nossa voz nos debates referentes à nossa área”, pontuou Wagner Teobaldo, presidente do Crefono 4.