Fonoaudióloga da 4ª Região alcança progressão para professora titular com defesa de memorial acadêmico


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Após defesa realizada no último dia 16 de julho, a Fonoaudióloga de Alagoas, Cristiane Soderini, alcançou a progressão para professora titular de carreira do magistério superior dos docentes, na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O memorial acadêmico é uma apresentação geral e detalhada da trajetória acadêmica de um professor, desde o início de seus estudos à sua atuação profissional nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Na Uncisal, a fonoaudióloga Cristiane Soderini teve de apresentar seus trabalhos nos nove anos de carreira na docência como professora adjunta. Ainda foi preciso comprovar as atividades de pesquisa, extensão, gestão e ensino para obter a aprovação.

“É um reconhecimento pela minha trajetória que foi construída com muito esforço, prazer e amor. Mas isso não significa o ponto de chegada, como alguns professores acham. Para mim, é um ponto de partida porque ainda sou jovem e quero construir, desenvolver projetos na universidade e fomentar parcerias institucionais. Além disso, para a instituição, é importante ter um professor titular que tem compromisso de buscar excelência na assistência à sociedade”, ressaltou Cristiane Soderini.

Histórico
Alcançar a progressão para professor titular é uma honraria conquistada por alguns fonoaudiólogos. Na nossa região, além de Cristiane Soderini, já alcançaram esse nível acadêmico por progressão, os fonoaudiólogos Pedro de Lemos Menezes e Heloísa Bandini, da Uncisal; e, recentemente, o fonoaudiólogo Leonardo Lopes, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atingiu esse nível máximo por meio de concurso público.

« Voltar