Conselhos de Saúde se posicionam contrários a graduação de saúde no formato EAD


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Os Conselhos Profissionais de Saúde do Estado da Bahia se posicionaram contrários à formação profissional na Área da Saúde através de Cursos de Graduação à Distância, a chamada EAD. A reunião, realizada no Auditório Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, na última terça-feira (14), contou com a participação do Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região, representado pela conselheira Nilma Lima dos Santos.

“Todos os Conselhos presentes (Fonoaudiologia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Odontologia e Nutrição) foram unânimes e veementes em afirmar que não aceitam esta Modalidade de Ensino para a Formação dos Profissionais da Áreas da Saúde e reconheceram a importância de criar um espaço de discussão entre os conselhos para unir forças nesse e em outros enfrentamentos”, destacou Nilma Lima dos Santos.

Para ampliar os espaços de debate, os Conselhos apresentaram uma agenda de mobilização com o objetivo de intensificar o movimento contrário à formação dos profissionais de saúde na modalidade EAD. Estão programadas uma sessão pública contra a formação EAD para graduação em saúde, na próxima segunda-feira (20 de fevereiro), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia. Além disso, ocorrerá uma reunião com os Conselhos Federais, no dia 24, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia, em Brasília, para discussão do tema.

« Voltar