CREFONO 4 participa de reunião para reativação do Sinfope


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região (CREFONO 4) participou, na última quinta-feira (27), na Câmara Municipal do Recife/PE, da reunião com a Comissão Provisória que pretende reativar o Sindicato dos Fonoaudiólogos de Pernambuco (Sinfope). Na ocasião, a presidente do CREFONO 4, Fga. Juliana Fraga, reforçou o apoio do Conselho para o fortalecimento do movimento, que visa, entre outras atribuições, a defesa das questões trabalhistas dos fonoaudiólogos.

“O Conselho apoia e disponibiliza, sempre que necessário, seus meios de comunicação para ajudar na divulgação e impulsionar cada vez mais esse movimento. A ausência de um sindicato de classe só traz prejuízos para a toda categoria e nós, do CREFONO 4, terminamos, em muitos momentos, assumindo funções que não são de nossa competência”, argumentou a presidente.

A Diretora Tesoureira do CREFONO 4, fga. Bianca Queiroga, que no ato representou o Departamento de Fonoaudiologia da UFPE, parabenizou a disposição do grupo em vestir a camisa para defender os interesses de toda uma classe. “É chegado o momento de a Fonoaudiologia amadurecer nesse sentido. Já perdemos várias oportunidades de tratativas por não ter representação em mesas de negociações. Espero que esse grupo cresça e se fortaleça e que todos nós, juntos, consigamos retomar essa iniciativa e ver o nosso sindicato em pleno vapor. Precisamos deixar de pensar no individual para pensar no coletivo”, comentou.

Bianca Queiroga reforçou a importância das instituições educacionais na formação de profissionais mais conscientes desses papéis, fonoaudiólogos menos individualistas e que pensem e apoiem o coletivo. “A gente tem que ser multiplicador desse apoio na formação da consciência desses novos profissionais que estão concluindo a universidade”, disse. A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unicap, Conceição Silveira, também reafirmou o compromisso de ajudar e colaborar na divulgação do que for necessário na universidade. “A classe precisa realmente de um órgão que venha nos defender”, complementou a fonoaudióloga.

SINFOPE

No encontro, a Comissão Provisória fez uma prestação de contas, até o momento, de todo processo para reativação do Sindicato. O próximo passo para criação, de fato, do Sinfope é a publicação de editais obrigatórios com a definição da Assembleia Geral e, posteriormente, da chapa para primeira diretoria. Até lá, os membros dessa comissão realizarão eventos para arrecadar recursos financeiros em prol dessa reativação.

“Como ainda não somos Sindicato não podemos criar uma conta corrente em nome do Sinfope. Por isso, abrimos uma conta em nome da fonoaudióloga Karla Damiana de Santana Gonçalves para arrecadar a quantia necessária para a publicação de editais por meio de doações e da realização de encontros científicos. Além disso, já iniciamos o cadastro para inscrições de fonoaudiólogos no Sinfope”, explicou uma das representantes do grupo, Ana Sulamita.

Os fonoaudiólogos de Pernambuco que desejam fazer parte do Sinfope podem antecipar sua inscrição. Foi disponibilizado uma ficha cadastral que pode ser acessada clicando aqui. (https://goo.gl/00d6qz)

CONTA EM PROL DA REATIVAÇÃO DO SINFOPE
Caixa Econômica Federal
Nome: Karla Damiana de Santana Gonçalves 
CPF: 036.074.504-04
Agência: 0047
Operação: 013
Conta Poupança: 0061055-6

« Voltar