Fonoaudiólogos da Paraíba lotam auditório da UFPB na 6ª edição do Conselho Itinerante
Trezentas e quarenta e seis pessoas. Esse foi o público exato de participantes da sexta edição do Conselho Itinerante do Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região (CREFONO 4), realizado na última sexta-feira (26), no Auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O projeto Conselho Itinerante do CREFONO 4 tem como objetivo principal aproximar os trabalhos do CREFONO 4 dos fonoaudiólogos registrados em cidades distantes da sede, no Recife/PE, e da sub-sede, em Salvador/BA. “Muitos profissionais conseguiram resolver suas pendências, pois havia um funcionário à disposição para esse fim. Destaco a importância dessa iniciativa para aproximar o Conselho dos profissionais e futuros profissionais”, destacou a vice-presidente do CREFONO 4, Silvia Benevides.
De acordo com o assistente administrativo, Maxwell Morais, ao longo do dia foram realizados diversos atendimentos pelo Registro (solicitações de segunda via de cédula de identidade, reintegração, atualização de endereço e solicitações de revalidação), Tesouraria (impressão de boletos de anuidade), além do recebimento de algumas justificativas de ausência de voto e orientação sobre a transferência de Região. “Vários alunos também foram orientados quanto ao procedimento de requerimento de inscrição pelo Fono 24h, documentação necessária para solicitação do Registro e formas de pagamento”, destacou Maxwell.
“Houve uma discussão bem produtiva, onde foram esclarecidas muitas dúvidas sobre as atribuições dos órgãos de classe, bem como o requerimento dos títulos de especialistas, entre outras. Na ocasião, houve uma solicitação de um grupo pró-sindicato para que os profissionais se envolvam e consigam concretizar essa criação”, comemorou a vice-presidente do CREFONO 4, Silvia Benevides, que além de participar das mesas, ministrou uma palestra com o tema “Intervenção fonoaudiológica nos traumas de face”.
“O Conselho Itinerante possibilitou atualizações profissionais disponibilizando palestrantes que abordaram temas atuais, tais como a contribuição da Fonoaudiologia na microcefalia com a fonoaudióloga Mila Fernandes Pinto entre outras”, complementou Silvia.
“O Itinerante da Paraíba foi excelente em organização, logística, estrutura, material humano (equipe), temas abordados nas palestras, perfil dos palestrantes, local, participação do Conselho, programação. Parabenizo o fonoaudiólogo Giorvan Anderson e a todos que direta e indiretamente contribuíram com o aludido evento”, elogiou Maxwell Morais.
“O Conselho Itinerante aqui em João Pessoa foi muito proveitoso. Estamos encerrando a nossa gestão acompanhando e contribuindo com o crescimento da Fonoaudiologia na Paraíba. Não tenho dúvidas que essa trajetória só tende a crescer cada vez mais.”, finalizou Giorvan Ânderson, conselheiro do CREFONO 4 na Paraíba.
O 6º Conselho itinerante é uma realização do CREFONO 4 e conta com o apoio da UFPB, Unipê e Audibel.