Unicap divulga programação e abre inscrição para VI Encontro de Gagueira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A universidade Católica de Pernambuco (Unicap) divulgou, nesta terça-feira (13), a programação e abriu inscrição para o VI Encontro Pernambucano de Atenção à Gagueira. Este ano, o evento será realizado no próximo dia 22 de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional de Atenção à Gagueira. O Encontro, gratuito, será realizado na Católica, a partir das 18h, no Auditório do Bloco J (Departamento de Medicina). Clique aqui e faça sua inscrição.

Assim como nos últimos anos, a Campanha da Gagueira em Pernambuco é realizada pelos departamentos de Fonoaudiologia da UFPE, Católica e Funeso, em parceria com o CREFONO 4,

Durante todo o dia 22, fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia estarão realizando acolhimento e orientação para as pessoas que gaguejam. Após as orientações, os disfluentes serão encaminhados para tratamento no Grupo de Terapia para Gagueira da Unicap, sob a coordenação da professora Nadia Azevedo, fga especialista na área e coordenadora da campanha em Pernambuco.

O objetivo da campanha da Gagueira é explicar para a sociedade o que é e o que provoca a gagueira. “Atrelado a isso, queremos reforçar a ideia que de que a gagueira precisa ser entendida e respeitada por todos”, finalizou Azevedo.

Este ano, a campanha contará com o apoio do IDE Cursos e da Central de Cursos de Saúde.

PROGRAMAÇÃO
VI Encontro Pernambucano de Atenção à Gagueira
22 de outubro de 2015 (quinta-feira)
Unicap – Bloco J (Departamento de Medicina)
18h às 21h
Inscrições limitadas a 150 pessoas

18h – Abertura e Credenciamento

18h20 – Início da Discussão da Proposta para Criação do Projeto de Lei para Melhoria da Assistência e Direitos da Pessoa que Gagueira
Fga. Dra. Bianca Queiroga (Presidente do CFFa)

18h30 – Gagueira e Oratória: desafios da fala em público
Fga. Ms. Tatiana Cavalcanti (PE)

19h10 – Pesquisas Atuais sobre Gagueira
– Mudança de posição discursiva em sujeitos com gagueira em grupo de convivência – Autor: Claudemir Silva (PE)

– O trabalho linguístico-discursivo em um grupo de estudos e atendimento à gagueira com pais de crianças identificadas como gagas – Autora: Maria do Carmo Gomes Pereira (PE)

19h50 – O trabalho independente da Gagueira
Médico Pediatra Eduardo Jorge (Médico IMIP)
Rafael Melo (Administrador)

20h20 – Depoimentos

21h – Encerramento, entrega dos Certificados e Coffee Break

« Voltar