Fonoaudióloga pernambucana disputa eleição na UFPE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A fonoaudióloga pernambucana, Bianca Queiroga, pode se tornar a primeira professora do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a ocupar a vaga de vice-reitora da instituição. Isso porque, a também presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), concorre ao cargo na chapa “Universidade Pública em Movimento”, encabeçada por Daniel Rodrigues, diretor do Centro de Educação da instituição. A eleição está marcada para esta quarta-feira (29).

“É um cargo importante para a sociedade pois a Universidade está voltada ao ensino, pesquisa e extensão, e deve pautar suas atividades em uma profunda sintonia com os problemas que afetam a nossa sociedade, de forma a transformá-la. Devemos formar profissionais que estejam conscientes e preparados para assumir esse compromisso social. É a primeira vez que uma professora do Departamento de Fonoaudiologia concorre às eleições para a Reitoria da UFPE”, conta Bianca Queiroga.

Ao todo, cinco chapas concorrem a este pleito. Além da chapa de Bianca Queiroga, quatro outros candidatos concorrem ao pleito. O atual reitor, Anísio Brasileiro, concorre à reeleição com a professora Florisbela de Arruda Câmara e Siqueira Campos como vice; Edilson Fernandes de Souza, Maria José de Matos Luna e Diogo Ardaillon Simões. O mandato de reitor da UFPE é de quatro anos podendo ser renovado por mais quatro.

« Voltar