Centro Universitário Unipê/PB realiza V Expo Fono
Com o objetivo de promover a atualização clínico-científica nas mais distintas especialidades fonoaudiológicas, o curso de Fonoaudiologia do Unipê, em João Pessoa/PB, realizará, de 20 a 22 de novembro, a V Expo Fono, no Auditório do Espaço Cultural da Instituição. O evento visa congregar profissionais e estudantes de Fonoaudiologia em torno do tema “Novas Tendências na Assistência Fonoaudiológicas”. As inscrições podem ser realizadas de até o dia 20 de novembro na página do evento.
A V Expo Fono contará com diversas palestras, oficinas e mesas redondas, além da exposição de pôsteres com trabalhos científicos. Para isso, a programação do evento conta com a participação de profissionais renomados dnão apenas da Paraíba, como também de outras regiões do Brasil.
“O objetivo do evento é promover à comunidade acadêmica e aos profissionais de Fonoaudiologia a oportunidade discutir temáticas atuais e as novas tendências, voltando-se para todas as especialidades. Na abertura, o evento trará a fonoaudióloga paulista e mestra, Andrea Pereira, que falará sobre a bandagem terapêutica, atualmente o grande boom de Fonoaudiologia. Haverá também, junto da Expo Fono, a realização do Encontro de Egressos tentando reunir os alunos que se formaram na casa com a oportunidade de ver com andam esses profissionais e a sua inserção no mercado de trabalho”, discorreu a diretora da Clínica Escola de Fonoaudiologia do Unipê, coordenadora do curso e uma das organizadoras do evento, profa. Ana Karina.
Para o coordenador adjunto do curso de Fonoaudiologia do Unipê, o prof. Victor Medeiros, participar da Expo Fono é uma forma de os profissionais e os estudantes se atualizarem na área. “Estamos trazendo o que há de novo e atual no que se refere à assistência fonoaudiológica, e nas diversas áreas da Fonoaudiologia, em relação a softwares e novos equipamentos, assim como a novas abordagens. Ou seja, trata-se de uma atualização tanto da parte de equipamentos quanto da parte técnica. Para isso, trazemos profissionais de diversas partes do país, com várias discussões durante os três dias”, finalizou Medeiros.