Recife inicia série de Oficinas de Saúde Mental
A capital de Pernambuco, Recife, dará o pontapé inicial da série de Oficinas de Saúde Mental que o Conselho Federal de Fonoaudiologia em parceria com a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia realizarão este ano. O evento no Recife/PE será realizado no dia 14 de março, na Universidade Católica de Pernambuco. Em breve, o CREFONO 4 estará iniciando as inscrições, gratuitas.
A proposta é reunir profissionais com diferentes experiências de atuação na área e demais interessados para promover a discussão sobre as diretrizes políticas, bases conceituais e estratégias clínicas que tem orientado a atuação do fonoaudiólogo na Saúde Mental. Os eventos ocorrerão em forma de oficina e rodas de conversa, consulte lista abaixo e divulgue os eventos de sua região.
O objetivo dessa iniciativa é de sensibilizar profissionais da categoria, docentes, discentes e gestores a respeito das atuais políticas públicas, conversar sobre as práticas fonoaudiológicas e alertar os gestores para a necessidade de maior inserção do Fonoaudiólogo nas equipes de saúde mental.
A realização de Oficinas de Sensibilização com essa temática traz a oportunidade de promover a discussão sobre as interfaces da Fonoaudiologia e da saúde mental, considerando que o cuidado não se encerra no recorte da especialidade e de patologias específicas nem se restringe a equipamentos de saúde exclusivos.
Confira a agenda das Oficinas ao longo do ano
14/03 – Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região – CONFIRMADO
04/04 – Conselho Regional de Fonoaudiologia 8ª Região – PREVISTO
23/05 – Conselho Regional de Fonoaudiologia 3ª Região – PREVISTO
18/07 ou 19/07 – Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região – PREVISTO
29/08 – Conselho Regional de Fonoaudiologia 7ª Região – PREVISTO
24/10 – Conselho Regional de Fonoaudiologia 1ª Região – PREVISTO
21/11 ou 22/11 – Conselho Regional de Fonoaudiologia 2ª Região – PREVISTO
05/12 – Conselho Regional de Fonoaudiologia 2ª Região – PREVISTO
Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4
Com informações da assessoria de Imprensa do CFFa