Após novela, cresce demanda de autismo em consultórios de Fonoaudiologia
Médico orienta encaminhar paciente com autismo para uma fonoaudióloga
Os últimos capítulos da novela Amor à Vida, da Rede Globo, nesta semana, destacaram a importância da Fonoaudiologia no tratamento do autismo. O folhetim global narra a história de amor entre Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer). Depois de consultar com Renan (Álamo Facó) para saber se existe alguma possibilidade de Linda melhorar sua comunicação, em decorrência do autismo, o médico tem uma solução para Rafael.
“Sabe o que eu acho que a Linda precisa? De uma fonoaudióloga”, sugeriu Renan, no capítulo exibido na novela Amor à Vida na última terça-feira (26). Rafael fica sentindo um misto de alegria e confusão, mas logo entende a recomendação. “Ela tem problemas para falar, para se expressar. Eu acho que ajudaria muito para a gente saber até onde a Linda pode ir”, explicou Renan.
Depois da indicação do médico, Linda, toda animada, foi com Rafael à fonoaudióloga, que recebe a jovem da melhor maneira. Sem perder tempo, ela parte logo para a prática, o que aproxima ainda mais os dois pombinhos. Essa cena foi ao ar no capítulo da última quinta-feira (28).
Após indicação, Linda começa tratamento com fonoaudióloga
Após esse destaque em rede nacional, o número de pais que passaram a procurar atendimento fonoaudiológico para seus filhos com autismo aumentou consideravelmente. “Na clínica onde eu trabalho atendo em média 80 crianças com autismo por semana. Depois dessas inserções na novela da Globo o número de procura vem crescendo. Estamos recebendo entre quatro e cinco novos pacientes por semana.