Profissões de Saúde discutem qualidade da saúde em PE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Audiência foi realizada no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco

A Frente Pernambucana em Defesa da Saúde, formada por representantes dos Conselhos Profissionais, incluindo o CREFONO 4, sindicatos, entidades, associações e movimento estudantil, participou na última terça-feira (22), de uma audiência pública convocada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, por meio das Comissões de Saúde  e de Assistência Social, para discutir a situação da saúde pública nos hospitais de Pernambuco.

Foram discutidos pontos como a qualidade da prestação da assistência à saúde, condições de trabalho nos hospitais públicos estaduais, valorização e remuneração dos profissionais de saúde, precarização do vínculo empregatício e a realização de concurso público.

De acordo com a fiscal do CREFONO 4, Rita Valença, os deputados Ricardo Costa (PMDB) e Sérgio Leite (PT) deixaram abertas as negociações e informaram que após reunião de trabalho das comissões na Alepe será marcado um novo encontro com os representantes da Frente para traçar os encaminhamentos necessários. “Como resultado, podemos considerar abertas as negociações da Frente com os representantes do Estado para discussão ampla das nossas reivindicações. Na ocasião, a Frente convidou todas entidades representativas da saúde para participar do movimento e traçarmos juntos as melhorias dos serviços prestados à população e à valorização do profissional de saúde em Pernambuco.”

Antes disso, a Frente Pernambucana em Defesa da Saúde Pública, que foi criada para defender os direitos dos cidadãos de se ter um serviço de saúde digno e de qualidade, se reunirá para tratar de avaliação da audiência pública e delinear as providências a serem adotadas.


Mércia Quintino (diretoria secretária do CREFONO 4), Rita Valença (fiscal do CREFONO 4) e Ana Cristina Montenegro (presidente da Comissão de Divulgação do CFFa) representaram a Fonoaudiologia na audiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4

« Voltar