Profissionais de Salvador realizam audiência na Câmara dos Vereadores
Os profissionais de saúde da cidade de Salvador, na Bahia, realizam, nesta quinta-feira (17), às 9h, uma audiência pública no prédio anexo da Câmara Municipal de Salvador para cobrar do governo a convocação imediata dos profissionais que passaram e foram classificados no último concurso realizado pela Secretaria de Saúde de Salvador e até o presente momento não foram chamados. A proposta para a reunião partiu da vereadora Alabilce Souza (PCdoB).
A fiscal do CREFONO 4 em Salvador, fga. Cristiane Oliveira, estará representando todos os fonoaudiólogos e terá o uso da fala durante a audiência. Além do Conselho, outros sindicatos e entidades representativas da saúde têm debatido e construído estratégias para exigir da Prefeitura Municipal de Salvador a convocação imediata dos profissionais que passaram e foram classificados no último concurso realizado para o setor saúde.
Até o momento, dois fonoaudiólogos já foram convocados, conforme previa o edital. Porém, o CREFONO 4 acredita que esse número ainda é insuficiente e inconcebível para o tamanho da rede SUS de Salvador, terceira maior capital do Brasil.
“Entendendo este movimento como de extrema importância para a consolidação do SUS em Salvador, bem como para o fortalecimento da Fonoaudiologia na rede”, diz um dos trechos da nota emitida pelo Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia.
No mesmo comunicado, o DA também convocou todos os estudantes de Fonoaudiologia da Bahia, profissionais e demais cidadãos para participarem desta Audiência. “Vamos, mais uma vez neste ano, mostrar a nossa força como políticos modificadores sociais! ”Essa ciranda não é minha só. Ela é todos nós, ela é de todas nós!””, finalizou a nota emitida pelo Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia da UFBA.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4