Sindicato entra na Justiça em favor dos aprovados no concurso do Cisam


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Setor Jurídico do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) anunciou, nesta semana, que vai ajuizar ação em favor dos aprovados no concurso do Cisam em 2012, não nomeados pela Reitoria da UPE para as vagas ociosas nos hospitais da UPE – Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape. A decisão foi tomada após a instituição de ensino superior ter publicado, também nesta semana, a abertura de mais de 260 vagas para profissionais de saúde de níveis superior, médio e técnico de 29 cargos, incluindo duas para Fonoaudiologia.

Segundo levantamento do sindicato, de acordo com o edital do último certame, alguns fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem ainda podem pleitear a nomeação, pois o concurso ainda está em vigência.

“A ação judicial dependerá do próprio aspirante à vaga. O Sindupe vai fazer sua parte, oferecendo o serviço jurídico”, esclareceu José Rosa de Oliveira, presidente do Sindupe. Quem optar por ajuizar a ação pela assessoria jurídica do sindicato terá que entregar toda a documentação necessária até o dia 19 deste mês.

Para ter direito à ação judicial, os interessados precisam estar nas seguintes colocações e cargos:

Enfermeiros: colocação 19ª a 86ª;
Técnicos em enfermagem: colocação 36ª a 219ª;
Fisioterapeutas: colocação 12ª a 28ª;
Fonoaudiólogos: colocação 2ª e 3ª.

A ação que o Sindupe moverá é para, pelo menos, impugnar estes cargos na nova seleção simplificada que saiu em decreto publicado no Diário Oficial de Pernambuco no último dia 1º de agosto

Contato Sindupe: (81) 3231-5890

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4
Com informações do Sindupe

« Voltar