Frente em Defesa da Saúde será recebida por deputados da Alepe
A Frente Pernambucana em Defesa da Saúde, formada por conselhos da área, entidades sindicais, associações e estudantes, será recebida na próxima quarta-feira (14) pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em busca de apoio dos parlamentares pela manutenção dos vetos presidenciais da Lei 12.842/2013, popularmente conhecida como Ato Médico. Na última quarta (7), o movimento realizou uma mobilização em frente a Alepe
O CREFONO 4 esteve representado pelas fonoaudiólogas Juliana Fraga, presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização; e Rita Valença, fiscal. “Foi muito importante o espaço que os profissionais de saúde tiveram na Assembleia. Reiteramos a necessidade da permanência dos vetos pela garantia das multidisciplinaridade das profissões de saúde na assistência integral da saúde à população”, explicou Rita Valença.
Uma comissão formada durante o ato foi recebida pelo deputado Augusto Cezar, membro da Comissão de Saúde da Alepe e pela deputada Teresa Leitão, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Ambos se mostraram favoráveis e solidários na manutenção dos vetos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4
Com informações da assessoria de Imprensa do Coren/PE