Conselhos de saúde se encontram com senador pernambucano
Em busca do apoio para manutenção dos vetos presidenciais a Lei do Ato Médico, representantes dos Frente Pernambucana em Defesa da Saúde, formada por conselhos da área, entidades sindicais, associações, movimentos populares e estudantes se reúnem na tarde desta quinta-feira (15) com o senador pernambucano Humberto Costa (PT).
“Vamos dar continuidade ao debate sobre a manutenção dos vetos a lei do Ato Médico e solicitar o apoio do senador em defesa da assistência integral à saúde da população e da autonomia das profissões de saúde”, explicou a fiscal Oilda Silva, que estará presente no encontro com o senador pernambucano.
Na última quarta-feira (14), a Frente se reuniu com o deputado estadual Sérgio Leite (PT), presidente da Comissão de Saúde, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A votação da manutenção dos vetos presidenciais da lei do Ato Médico no Congresso está prevista para o próximo dia 20 de agosto. Na ocasião, a Frente Pernambucana em Defesa da Saúde elaborou uma moção de apoio com as assinaturas dos deputados estaduais para a manutenção desses vetos. O próximo passo será encaminhar a moção ao Congresso Nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4