Presidente do CREFONO 4 se encontra com deputada
A presidente do CREFONO 4, fga. Sandra Maria Alencastro, esteve na tarde da última segunda-feira (29), com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
No encontro, que também contou com a presença do conselheiro José Marcos e da fiscal Oilda Silva, o CREFONO 4 reiterou as informações contidas na Nota Técnica (clique aqui), sobre o pleito das profissionais lotadas na sede da Secretaria e nas Gerencias Regionais de Educação. “Descrevemos as inadequações das atribuições das profissionais e a remuneração aquém dos servidores de nível médio”, comentou a presidente do CREFONO 4.
O conselheiro José Marcos citou as contribuições da Fonoaudiologia Educacional para o fortalecimento nas ações das equipes de formações/capacitações da referida Secretaria. “Mostramos a importância das atividades fonoaudiológicas no processo ensino-aprendizagem dos discentes, no programa de inclusão dos alunos com deficiências bem como a promoção da saúde dos servidores”, resumiu o fonoaudiólogo pernambucano.
Para que a Lei que instituiu o Programa de Saúde Vocal, elaborada pelas fonoaudiólogas do Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS), possa ser implementada, a fiscal do CREFONO 4, Oilda Silva, sugeriu realizar uma alteração na mesma. “A decisão foi de pronto acatada pela deputada que atualmente preside a Comissão de Educação da Alepe, Agora vamos encaminhar essa sugestão para aprovação da diretoria do CREFONO 4 e depois tomar as decisões necessárias para que a lei seja cumprida”, explicou Oilda.
No próximo dia 17 de maio, a convite da deputada, o CREFONO 4 participará de um debate específico com todos os técnicos educacionais da Secretaria de Educação na sede do Sintepe, inclusive com a representação do Governo Estadual e dos demais conselhos de profissão.
CONCURSO
O CREFONO 4 também solicitou a abertura de concurso para fonoaudiólogos. A intenção é que esses profissionais possam realizar de forma sistemática ações de assistência técnica de sua competência na esfera do ensino – aprendizagem e para as ações de atenção à saúde comunicativa dos servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4