Congresso de Fonoaudiologia reúne profissionais de todo Brasil
Durante três dias, diversos fonoaudiólogos do Brasil estiveram reunidos, em Brasília, discutindo os rumos da profissão para o futuro. A intenção do encontro, promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, foi reforçar a força política da Fonoaudiologia enquanto profissão. E nada melhor do que tratar dessa temática no centro político do País, Brasília.
“Discutimos questões que envolvem a saúde da população brasileira”, comentou a presidente da SBFa, Irene Marchesan. A presidente do CFFa, pernambucana Bianca Queiroga, destacou a necessidade do aprimoramento. “Nossas ações influenciam a sociedade, então, precisamos nos preparar para levar a Fonoaudiologia a quem mais precisa dela”, resumiu Queiroga.
Um ponto positivo do XX Congresso Brasileiro foram os espaços destinados para cada área de atuação. “O congresso foi excelente. O diferencial este ano foi a garantia de ter uma sala para cada área, não havendo choque de interesses ao escolher o que assistir dentro de uma mesma área de especialidade. A Mesa do Sistema de Conselhos sempre com temas interessantes, atuais, politizado e diversificados”, comentou a presidente do CREFONO 4, fga. Ana Cristina Montenegro, que ainda fez menção a palestra proferida pelo conselheiro de Alagoas, fgo. Pedro de Lemos Menezes. “Ele (Pedro) fez uma palestra maravilhosa incentivando o profissional a elaborar o seu planejamento profissional. Não podemos esquecer que o espaço empreendedor, com parceria com o Sebrae, também foi maravilhoso”, complementou a fonoaudióloga.
Diversos trabalhos da 4ª Região foram premiados: Além do segundo lugar no prêmio Melhor Campanha da Voz 2012, tivemos Gerlane Nascimento (UFPE), Rafael (UFS) Leonardo Lopes (UFPB), um trabalho na área de saúde pública da UFBA e o segundo lugar na gincana, com os fonoaudiólogos da UFPE.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4