Campanha da Voz de Pernambuco é finalista em prêmio da SBFa


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Campanha da Voz 2012 da Liga de Atenção à Saúde Vocal da Região Metropolitana do Recife está entre as finalistas do Prêmio de Melhor Campanha da Voz 2012, promovido todos os anos pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa). A campanha, intitulada “Seja Amigo da Sua Voz”, foi criada com o objetivo de compartilhar experiências relacionadas à voz, buscando construir uma uniformidade das ações voltadas para saúde vocal.
Todos os sócios da SBFa têm direito a voto. Para votar e analisar o conteúdo dos trabalhos realizados pelas campanhas finalistas é só clicar aqui e abrir os arquivos em PDF (apresentação e Power Point e resumo das ações) disponíveis na página de votação até o dia 5 de outubro. 
Com o incentivo da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, o apoio do CREFONO 4 e da Sociedade Pernambucana de Otorrinolaringologia, a campanha foi organizada por fonoaudiólogas da Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco, Fundação de Ensino Superior de Olinda, Hospital do Câncer, Hospital das Clínicas, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Getúlio Vargas, Instituto Materno Infantil de Pernambuco e Unidade de Saúde da Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes.
RELEMBRANDO A CAMPANHA DE VOZ EM RECIFE
Durante uma semana, a Liga de Atenção à Saúde Vocal da Região Metropolitana do Recife, em parceria com a Sociedade Pernambucana de Otorrinolaringologia, realizou ações por toda Região Metropolitana do Recife para comemorar o Dia Mundial da Voz. Foram realizadas triagens vocal gratuitas com o objetivo de identificar a presença de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, além de fornecer orientações sobre cuidados com a voz.
 
“Também garantimos junto às clínicas escolas da UFPE e FUNESO  o encaminhamento para o tratamento fonoterápico, após a triagem e o resultado da videolaringoscopia.   A parceria beneficiou a população pernambucana, por facilitar o acesso a serviços públicos de Fonoaudiologia e Otorrinolaringologia que, em geral, apresentam uma extensa fila de espera, comentou a presidente do CREFONO 4, fga. Ana Cristina Montenegro.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4

« Voltar